Bicicleta onde casal estava foi arremessada a 150 metros de distância
- RPC TV
Um casal de idosos morreu na madrugada deste sábado (11) depois de ser atropelado por um veículo que vinha em alta velocidade na Avenida Colombo, uma das mais movimentadas de Maringá, município no Noroeste do Paraná. O motorista, Pedro José da Silva, de 24 anos, tentou fugir mesmo com o corpo da senhora preso ao pára-brisa do carro.
O acidente aconteceu às 5h, quando a bicicleta em que o casal estava foi atropelada e jogada a 150 metros. "Pela distância que foi arremessado o ciclista, e pelo estrago que houve no carro, acredita-se que a velocidade era grande", explicou Valdir dos Santos, da companhia de trânsito da Polícia Militar (PM), ao telejornal Paraná TV 1ª edição.
Valdemar Pacífico, de 68 anos, e mulher, Diva Rosado Pacífico, de 67, morreram na hora. Silva fugiu, mesmo com o corpo de Diva preso no pára-brisa do carro. Segundo o sargento Devanir Aparecido Custódio, da PM de Maringá, o motorista percorreu cerca de quatro quadras, quando parou para retirar o corpo do veículo, jogando-o no chão.
Ele ainda tentou fugir virando em uma rua menos movimentada, mas foi perseguido por pessoas que presenciaram o acidente. A fuga terminou três quarteirões depois, quando ele perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore.
Silva foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Maringá com ferimentos leves. De acordo com a PM, quando recebesse alta, ele seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde poderia responder por homicídio culposo e omissão de socorro.
Os moradores próximos ao local do acidente estão assustados. "A falta de responsabilidade das pessoas maltrata quem está cumprindo com sua obrigação", disse Braz de Assis, vizinho das vítimas.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião