• Carregando...

Um homem atropelou um grupo de pessoas que aguardava o início das visitas no minipresídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa (Campos Gerais), no começo da manhã de domingo. Duas mulheres – uma de 25 anos, grávida, e outra de 47 – tiveram ferimentos graves. Elas foram encaminhadas, respectivamente, para os hospitais Santa Casa de Misericórdia e Bom Jesus, ambos em Ponta Grossa, e seguem internadas. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o Fiat Uno subiu na calçada, em alta velocidade, e atropelou as pessoas.

O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro. Segundo o advogado dele, Laertes Costa Junior, o condutor se entregou ainda ontem na 13.ª Subdivisão Policial (SDP), onde seria ouvido.

Segundo a Polícia Civil, existe a suspeita de que o motorista tenha atropelado as vítimas de maneira intencional, por razões que ainda precisam ser investigadas. "Ele [o suspeito] afirmou para mim que não premeditou o atropelamento, mas disse que estava bastante cansado no momento do ocorrido", alega Costa Junior.

Segurança

O chefe da Divisão de Ocupação de Qualificação do minipresídio Hildebrando de Souza, Everton Rodrigo dos Santos, afirma que jamais presenciou situação parecida. Mesmo sendo um caso isolado, a direção da unidade já está verificando – segundo ele – a possibilidade de se instalar algum dispositivo para aumentar a segurança no local, como um guard rail, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Ponta Grossa (AMTT). "Os presos ficaram, inicialmente, um pouco agitados com a notícia do atropelamento, mas não houve nenhum problema."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]