Um motorista de ônibus da linha Itupava-Cohab foi preso na manhã de terça-feira (24), em Curitiba, acusado de fraude no pagamento de passagens no ônibus. O microônibus não tem cobrador e é o próprio motorista que faz a cobrança da passagem. O motorista foi detido por agentes da Guarda Municipal e encaminhado para o 3º Distrito Policial, que fica no bairro Mercês.
Ele foi flagrado por fiscais da Urbs, empresa que gerencia o transporte coletivo, quando tentava fazer um passageiro a embarcar pela porta traseira do microônibus para, supostamente, ficar com o dinheiro da passagem.
Segundo a Urbs, o motorista já estava sendo investigado porque um cartão de isento mostrava excessivo número de embarques em sua linha em um curto espaço de tempo. No momento em que foi preso, o motorista estava com o cartão de isento.
O cartão de isento é de uso exclusivo de idosos e portadores de necessidades especiais cadastrados na Urbs. A suspeita é de que o motorista utilizava o cartão para liberar a catraca para alguns passageiros em troca de dinheiro. Após responder inquérito no 3º DP, o motorista foi liberado.
"A empresa vai fazer um levantamento de provas e o inquérito policial vai demorar uma semana para ser concluído. Depois o inquérito será encaminhado para a Justiça, onde o motorista será julgado", afirmou o delegado do 3º DP, Celso Neves.