O motorista de uma transportadora foi preso na noite de terça-feira (24) por desviar carga. Na casa dele, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foram encontrados aspiradores de pó, micro-ondas, máquinas de lavar, lava-louças, geladeiras e climatizadores encaixotados.
Alan Nilton Rocha Vanzuita, 25 anos, foi preso em uma operação conjunta do Serviço Reservado do 13.º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Segundo o delegado Vinícius Borges Martins, a intenção do suspeito era vender os produtos.
Ele trabalhou na empresa por quatro meses e era o responsável por entregar os itens nas lojas. "Ao invés de levar para o destino certo, ele levava para a própria casa", disse o delegado. Ainda foram encontrados formulários de atestados médicos e carimbos de empresas na residência do suspeito, na Avenida das Araucárias.
Vanzuita foi autuado em flagrante por furto qualificado e falsificação e alteração de atestado. Ele já tinha passagem pela polícia por furto e está preso na carceragem da DEDC à disposição da Justiça. Os eletrodomésticos foram devolvidos.