Um motorista e um ajudante de uma transportadora que prestava serviços à Sadia foram apresentados, nesta sexta-feira (10), pela Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, região metropolitana. Segundo a polícia, eles desviavam cargas da empresa para um mercado situado em Curitiba. O proprietário do estabelecimento também foi preso.
Os três foram presos na tarde de quinta-feira (9), depois que a polícia recebeu denúncias anônimas revelando o desvio de carga. A Delegacia do Alto Maracanã aprofundou as investigações e descobriu que o motorista Gilvânio de Lima, de 24 anos, e seu ajudante, André Fernandes, de 21 anos, articularam um esquema para vender as mercadorias da Sadia para outros mercados, a valores abaixo do mercado.
De acordo com a polícia, Lima confessou o desvio de cargas e Fernandes revelou que participou do golpe em duas ocasiões. Usando o serviço de rastreamento do caminhão usado pela dupla, os investigadores apuraram que as mercadorias haviam sido repassadas a um mercado situado na Rodovia dos Minérios, no bairro Abranches, em Curitiba.
O proprietário, Antonio Carlos de Souza, de 40 anos, alegou que não sabia da procedência do produto, embora tenha assumido que comprou cargas da dupla por duas vezes. No local, a polícia encontrou um carregamento de uma tonelada de produtos desviados, avaliados em mais de R$ 10 mil.
Os acusados foram autuados em flagrante por apropriação indébita. Souza também vai responder por receptação, uma vez que estava em poder da carga desviada. O trio está preso na carceragem da Delegacia do Alto Maracanã.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora