O motorista do caminhão que provocou o acidente na rodovia BR-376, que resultou na morte de sete pessoas, foi detido em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ele foi encaminhado à delegacia de Guaratuba, no Litoral do Paraná, onde deve prestar depoimento ainda nesta quinta-feira (8). O delegado Lúcio Lugli informou que vai arbitrar fiança e, caso o valor seja pago, o caminhoneiro poderá ir para casa. A identidade do motorista não foi divulgada.
Segundo o delegado, o condutor do caminhão vai responder pelas oito mortes. "Ele não queria matar ninguém, mas por imperícia e por negligência acabou provocando os óbitos", disse.
Lugli afirma que o tráfego estava lento no local por conta de dois pequenos acidentes, sem gravidade e sem vítimas, que eram atendidos no local por equipes da concessionária que administra a rodovia. "A estrada estava muito bem sinalizada e ele [o motorista do caminhão que provocou o acidente] desceu desembestado, arrastando todo mundo", disse o delegado. A polícia também vai avaliar se o veículo estava em condições de trafegar.
O caminhoneiro chegou à delegacia no fim da tarde. Bastante nervoso, ele precisou ser levado a um pronto-socorro da cidade para ser medicado. A polícia pretende ouvi-lo ainda nesta quinta-feira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora