Quem embarcou no Interbairros 2 conduzido por Luciano Farias nesta quarta-feira (12) teve uma doce surpresa. Farias, que é funcionário da empresa CCD, decorou o veículo e distribuiu um kit com balas, pirulitos, bombons e outras delícias para os passageiros, pequenos e grandinhos, que precisaram usar a linha.
A iniciativa foi do motorista, que bancou tudo do próprio bolso e montou os pacotes em casa. Farias já havia realizado ações similares em datas como o Natal, Páscoa e Dia das Mães, quando distribuiu às mulheres chocolates acompanhados de um cartão com uma mensagem positiva. A desta quarta, porém, foi a mais elaborada de todas até então. O condutor se vestiu de palhaço - com direito a peruca, maquiagem e enormes sapatos - e o veículo foi decorado com balões, palhacinhos, imagens de personagens infantis e confetes.
E a ideia não é recente, não, tendo acompanhado Farias desde os tempos em que o próprio era criança. “Quando eu era pequeno, um motorista distribuía doces no Natal. Sempre que via esse senhor, pensava que se eu tivesse uma profissão parecida, queria fazer o mesmo. Na época eu nem imaginava que me tornaria motorista de ônibus como ele”, conta.
Com a atitude, Farias quer incentivar as pessoas a fazer o bem ao próximo. Para o Natal deste ano também planeja algo, e está convocando colegas para que repliquem a ideia em outras linhas de ônibus. Afinal, é sempre bom multiplicar sorrisos.
Colaborou: Mariana Balan.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião