O brasileiro Edson Antonio Dias, 39 anos, preso no Paraguai conduzindo um carro do governo federal, foi transferido no final da tarde desta quinta-feira (21) para a Polícia Federal da cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.
A polícia paraguaia flagrou Dias na manhã de quarta-feira (20) na aduana de Ciudad del Este, fronteira com Foz do Iguaçu, com um Parati branco do Departamento Nacional de Produção Mineral, órgão ligado ao Ministério de Minas e Energia. Segundo os agentes paraguaios, ele é acusado de tentar vender o veículo placas AML-4049, Brasil, para receptadores. Visivelmente embriagado, o motorista também se recusou a fazer o teste do bafômetro no país vizinho.
Por volta das 21h30 de quarta-feira, Dias foi conduzido a 6.° Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu na companhia de Elizeu Kijosisky, que estava no banco de passageiros do carro. Segundo a Polícia Civil, Dias é funcionário de uma empresa terceirizada e foi contratado há um mês como motorista pelo Departamento Nacional de Produção Mineral. Ele trouxe um engenheiro e um geógrafo a Foz do Iguaçu. No entanto, após ter deixado os profissionais em um hotel, o motorista transitou pelas ruas da cidade e acabou conhecendo Elizeu, um suposto morador de rua, com quem cruzou a fronteira com o Paraguai. Ao ser parado na aduana, Dias tentou furar a barreira policial e não apresentou documento com autorização para conduzir o veículo no país vizinho. O adesivo do carro também estava parcialmente violado.
De acordo com policiais civis, Dias tem passagem na polícia por porte de arma e roubo e só conseguiu o atual emprego porque apresentou antecedentes criminais falsos ao ser contratado. O veículo foi levado à Polícia Federal que está conduzindo o caso.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora