Ramos vai recorrer do auto de infração que foi mantido pela Diretran.| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo

O corretor de imóveis Sebastião Adroaldo Vieira Ramos, 53 anos, levou um susto na última segunda-feira, quando recebeu em casa duas autuações de trânsito da mesma suposta infração. Ambas as autuações – referentes ao uso de telefone celular na direção – tinham a mesma data, o mesmo horário e o mesmo local: 27 de outubro, meio-dia, na Alameda Doutor Muricy, no Centro de Curitiba.

CARREGANDO :)

Cada autuação custaria a Vieira R$ 85,13 e renderia menos quatro pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). "Tenho quase certeza que fui multado por uma viatura da Diretran que passou por mim neste horário. Mas eu não estava ao celular, estava coçando a cabeça", alega Ramos.

A assessoria de imprensa da Diretran confirma que houve erro na emissão das autuações. Segundo o órgão, Vieira foi atuado por dois agentes diferentes, que estavam próximos um do outro, na hora da suposta infração. Ainda de acordo com a Diretran, uma das autuações será anulada – o que poderia ter sido feito antes, se o condutor tivesse apresentado recurso, afirma a assessoria de imprensa.

Publicidade

Vieira diz que chegou a ir à Diretran reclamar da dupla autuação, mas confirma que não apresentou recurso. Até o dia 8 de dezembro, ele deverá apresentar recurso de defesa referente a apenas uma das autuações, já que alega não ter cometido a infração.