Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (8) quando passava com um Volkswagen Fox clonado pela BR-373, próximo a Ponta Grossa, nos Campos Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a documentação do veículo foi vistoriada depois que o motorista, de 43 anos, parou em uma praça de pedágio e se negava a pagar a tarifa.
A concessionária responsável pela cobrança acionou a PRF por volta das 0h30. Depois de solicitar a documentação do veículo, os policiais perceberam que os dados referiam-se a um automóvel de cidade diferente da que constava nas placas.
Em uma consulta ao sistema de registros de veículos, a equipe constatou que o carro estava registrado em nome de outra pessoa, que, contatada por telefone, informou que seu veículo estava na garagem de sua casa. Segundo a PRF, o motorista, que tem residência em Santos (SP), acabou afirmando que foi contratado para levar o Fox de São Paulo para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e que receberia R$ 500 pelo serviço.
O automóvel foi apreendido e o motorista foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva para as providências cabíveis.