Um homem que trabalhava como motorista foi preso, na manhã desta quinta-feira (2), em Curitiba, por abusar sexualmente de dois menores de idade. Antonio Durval Vaz, de 64 anos, foi detido por policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), que deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão de condenados por pedofilia.

CARREGANDO :)

Condenado a oito anos e 15 dias de prisão, em regime fechado, o motorista foi preso na casa em que morava, no bairro Fazendinha. De acordo com o investigador da DVC, Carlos Henrique Lima, as vítimas dos abusos sexuais cometidos por Vaz eram os próprios enteados, que tinham 12 e 13 anos, na época em que os abusos ocorreram. "O crime aconteceu em 2003, quando ele morava com a mãe das vítimas. O condenado será encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara, região metropolitana", disse o investigador.

Força Tarefa

Publicidade

A prisão de Vaz faz parte de uma operação da DVC que já prendeu cinco condenados por pedofilia na capital e um em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. No dia 31 de agosto, haviam sido presos Darci Luiz de Oliveira, de 44 anos, e Adelmo Souza Santos, de 45 anos. Ambos foram condenados por abusar de suas respectivas enteadas.

Na semana passada, Geneci Severino de Oliveira, de 49 anos, já havia sido preso na operação. Antes de ser detido, ele trabalhava como motorista de uma van escolar, transportando crianças. Também já foram presos Getúlio Roberto Galvin e Raulino Cavali Nascimento.

De acordo com Lima, há mais 30 mandados de prisão para serem cumpridos em Curitiba. Na semana que vem, a operação será estendida ao interior do Paraná, onde a polícia espera prender 20 condenados.