O motorista Jair de Jesus Moreira, de 37 anos, mostrou que honestidade não tem preço. Ele encontrou R$ 45 mil em folhas de cheque na beira da PR-444, entre Mandaguari e Arapongas, no Norte do Paraná. O dinheiro pertencia a um supermercado de Arapongas, que havia sido assaltado no último domingo.
Moreira achou o dinheiro enquanto levava trabalhadores para a limpeza das margens da rodovia, na manhã de segunda-feira. Ele contou que, por volta das 7 horas, se deparou com uma quantidade de papéis espalhados na vegetação de um canteiro central.
Somente ao parar para recolher o material ele constatou que eram folhas de cheque e recibos. Em dez anos de trabalho, foi a primeira vez que encontrou dinheiro. "Dificilmente a gente acha alguma coisa", afirmou Moreira, que trabalha como encarregado da empresa Rotanorte, que presta serviços à concessionária Viapar. O volume foi levado para a praça de pedágio de Arapongas e a polícia acionada. Mais tarde, o dinheiro foi entregue ao proprietário do estabelecimento.
Morador de Caixa de São Pedro, distrito de Apucarana que margeia a PR-444, Moreira calcula que levaria cerca de quatro anos trabalhando para reunir o dinheiro encontrado na rodovia. Apesar disso, se mostrou satisfeito por ter devolvido os cheques. "É uma situação que me deixa muito contente. Fico feliz de viver com o dinheiro ganho com o meu trabalho, e não com dinheiro dos outros."
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião