O motorista de um caminhão que transportava ureia a granel teve o veículo roubado por dois suspeitos no Litoral do estado. Ele chegou a ficar dois dias preso no quarto de um barracão em um local ainda não identificado. O caso ocorreu na última quinta-feira (11), por volta das 11 horas, quando o caminhoneiro deixava o porto de Paranaguá para seguir viagem à Cascavel, no oeste paranaense.
A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc) de Curitiba, que comanda as investigações, informou que a vítima foi rendida na manhã de quinta-feira, tão logo deixou o porto. Os dois suspeitos desceram de uma van branca, mandaram o motorista abrir a porta, e assumiram o controle do caminhão. Eles ainda teriam mandado que a vítima ficasse de barriga para baixo e não olhasse para eles.
Depois de aproximadamente 15 minutos de viagem, de acordo com o depoimento da vítima, os suspeitos entraram em um vilarejo e encaminharam o homem a um barracão pequeno, onde ele ficou preso até às 3 horas da última sexta-feira (13).
De lá, o motorista foi colocado em um carro e trazido para Curitiba. Assim que o caminhoneiro identificou o local onde foi largado uma rua próxima às Centrais de Abastecimento do Paraná S/A (Ceasa) ele chamou a Polícia Militar para registrar a ocorrência.
O caminhão, que ainda estava carregado, foi encontrado pela polícia no pátio da Ceasa. Segundo o delegado da Dedc Marcelo Lemos de Oliveira, o valor da carga está avaliado em aproximadamente R$ 32 mil. "Pelo valor da carga, deduzimos que objetivo deles não era roubá-la, mas sim o caminhão", declarou o delegado.
A delegacia ainda não identificou nenhum dos autores do crime.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora