O cobrador de um ônibus de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, evitou um acidente de trânsito no fim da manhã de ontem ao assumir o controle da direção do veículo após perceber que o motorista estava inconsciente. O caso ocorreu por volta das 11h30, em um ônibus da linha Jardim Paraíso, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
Terceiros teriam levado o motorista, identificado como Nelson Paulin, de 53 anos, para um pronto-socorro na cidade, mas ele morreu no caminho. O veículo estava na Rua Vereador Wladislau Bugalski, no Jardim Rafaela, quando, por volta das 11h30, o motorista sofreu um ataque cardíaco. De acordo com relatos de testemunhas aos bombeiros, imediatamente o cobrador, Altair Maia, assumiu a direção e freou o veículo.
A empresa Autoviação Antonina, responsável pela linha Jardim Paraíso, nega a versão dos bombeiros e diz que o ônibus estava parado no momento do ataque cardíaco. O cobrador teria apenas acionado o freio de mão do veículo, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa.
Segundo a empresa, Paulin trabalhava na empresa desde 1994 e fez exames médicos regulares em fevereiro deste ano. Nada que comprometesse a saúde do motorista teria sido constatado nas análises, de acordo com nota da diretoria da empresa.
Em nota, a empresa ainda destaca estar consternada com o caso e promete "prestar o atendimento necessário" à família do funcionário.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora