Um caminhão de Santa Catarina que transportava tinta bateu em uma mureta, no quilômetro 617 da BR-376, em São José dos Pinhais, pegou fogo e derramou parte da carga na pista, por volta das 5 horas de ontem. O veículo vinha de Santa Catarina e tentava pegar uma alça de acesso ao Contorno Leste (BR-116) quando colidiu com a estrutura. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão morreu carbonizado.
Parte da tinta que o caminhão levava atingiu o Rio Arujá, afluente do Rio Miringuava, que faz parte do manancial de abastecimento da região metropolitana de Curitiba, segundo a PRF. Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) afirmaram, no entanto, que não há risco de contaminação, já que a quantidade que escorreu para o canal é muito pequena. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou nota informando que o fornecimento de água não foi comprometido, porque o acidente ocorreu depois do ponto de captação de água.
Até o fim da tarde de ontem, a pista sentido Santa Catarina-Paraná estava fechada, sem previsão de liberação, e registrava filas de 4 km de congestionamento. O tráfego era desviado pela alça de acesso ao Contorno Leste, que também registrava lentidão.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora