O motorista que atropelou sete pessoas na noite de sábado (17), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, não tinha habilitação. O condutor do veículo, Gustavo Henrique Ropava, de 19 anos, apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, informou a polícia. Ele está preso. Uma das vítimas, uma senhora de 73 anos, continuava internada em estado grave +na tarde deste domingo (18).
O acidente aconteceu por volta das 20 horas na Rua Nova Esperança, entre as ruas Laura Tavares e Moysés Gufztein. As vítimas estavam na calçada quando foram atingidas por um veículo Golf dirigido por Ropava. O trecho é uma ladeira e moradores contam que não é a primeira vez que ocorre um acidente no local.
Entre as vítimas está Maria Afonso Lima, 73 anos. A idosa foi encaminhada para o Hospital Cajuru, onde passou por uma cirurgia. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e corre risco de morrer.
Quatro feridos no acidente foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador. Um deles, Gabriel Vagner Oliveira, 21 anos, teve alta durante a madrugada. Rayane Cristina Modesto, 16 anos, teve fraturas nos membros superiores e inferiores e está internada em observação. Cleia Ganoski Mailoschi, 21 anos, e Cirley Benedito Lima Costa, 48 anos, tiveram fraturas pelo corpo e ainda devem passar por cirurgias.
As outras duas vítimas, Simone Jacinto de Souza, 18 anos, e Dayane Cristina Modesto 21 anos, foram levadas para o Hospital Evangélico. O hospital não informou o estado de saúde das vítimas.
Motorista preso
O motorista do Golf está preso na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Além do teste do bafômetro, o condutor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi coletado sangue para exame de dosagem alcoólica. O resultado deve ficar pronto em 20 dias.
Moradores da região onde aconteceu o acidente ficaram revoltados. Alguns chegaram a colocar fogo em pneus em protesto. O policiamento teve de ser reforçado no local para evitar tumulto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora