Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
trânsito

Motorista que causou acidente no Rebouças confessa que bebeu antes de dirigir

Um dos envolvidos no acidente em que um Fiat Uno e um Peugeot bateram de frente confessou domingo (30) que havia bebido cerveja e vodka antes de dirigir. Marcos Vinícius Augusto, de 24 anos, disse à polícia que estava sendo perseguido por um outro veículo branco e, por isso, não viu que o semáforo da Rua Brasílio Itiberê, no cruzamento com a Avenida Marechal Floriano, no Rebouças, estava fechado para ele. A colisão com o Peugeot aconteceu por volta das 6 horas de sábado (29) e Sebastião de Oliveira Domiciano, de 50 anos, morreu na hora.

A passageira de Domiciano, uma senhora de 60 anos, e outras três pessoas, o próprio Augusto e mais dois amigos que estavam com ele no Uno, foram encaminhadas para hospitais de Curitiba. Cerca de duas horas e meia depois de dar entrada no Hospital Evangélico, Edson Piaia Ferreira, de 37 anos, que estava no Uno, não aguentou uma série de paradas cardíacas e faleceu durante um procedimento cirúrgico.

Augusto passou por uma cirurgia na perna e, assim que recebeu alta, foi preso em flagrante. O exame de alcoolemia apontou que o rapaz ainda estava, quatro horas depois do acidente, com 0,44 miligramas de álcool por litro de sangue e ele foi autuado por homicídio doloso, quando o autor assume o risco de matar. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde prestou depoimento e confessou que bebera cerveja e vodka em um posto de gasolina no bairro Portão.

O delegado titular da Dedetran, Vinícius Augusto de Carvalho, afirmou que o jovem contou uma versão "duvidosa" para os fatos. Segundo a versão contada aos policiais, Augusto disse que dirigia o carro da mãe em alta velocidade pela Brasílio Itiberê em direção a Pinhais, onde mora, quando um outro veículo que seguia atrás começou a buzinar e dar sinal de luz. O rapaz respondeu a provocação e começou uma perseguição entre os dois carros. "Foi então que ele disse não ter percebido que o sinal estava fechado e colidiu com o Peugeot. Mas vamos coletar as imagens de câmeras de segurança da região que possam comprovar a existência desse outro carro ou não e como ele conseguiu escapar do acidente", disse o delegado.

Como ainda está ferido, Marcus Vinícius Augusto será encaminhado nesta terça-feira (1.º) para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, onde terá acompanhamento médico enquanto responde pelo inquérito que investiga o acidente. Ele não possuía antecedentes criminais.

Não há informações sobre o estado de saúde dos outros dois feridos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.