São Paulo Motorista de caminhão desde os 18 anos, Francisco Sabino Torres, 40 anos, não podia ficar sem sua habilitação, pois era com ela que garantia o sustento da casa. Segundo alguns colegas de trabalho, na sexta-feira, quando deixou seu caminhão ao fugir da cratera, teria se lembrado que deixou a carteira no veículo e voltou para buscá-la. Por causa disso, acabou soterrado. "Ele foi salvar os documentos e perdeu a vida", disse o irmão José Afonso Torres.
Conhecido como Barnabé pelos amigos, o motorista foi o único funcionário da obra a ser vítima do acidente. Ele trabalhava para o Consórcio Via Amarela há um ano e cinco meses. "Mas toda a vida foi caminhoneiro", contou a mulher dele, Maria Sinhazinha Torres. Tinha três filhos: uma jovem de 19 anos e dois adolescentes, um de 16 e outro de 14 anos.
O corpo foi resgatado às 6h18 de ontem, já em estado de decomposição. A mulher, a filha mais velha, Kelly, e o irmão do motorista foram ao Instituto Médico-Legal. Abaladas, a mulher e a filha preferiram não ver o corpo, identificado por colegas, ainda na cratera. Os parentes ficaram no instituto por quatro horas e não quiseram falar com a imprensa.
"Eles estão muito tristes, aflitíssimos. É uma tristeza que contagia", comentou o governador José Serra (PSDB), que foi ao local e conversou com a família do motorista por cerca de 15 minutos.
Indenização
O secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, também esteve com os parentes de Francisco. O governador garantiu que a família será indenizada e que advogados da Defensoria Pública irão acompanhar os parentes.
O reconhecimento foi feito por meio das digitais da vítima. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o corpo não estava mutilado. Francisco morreu de politraumatismo, de forma instantânea, assim como as outras duas vítimas já resgatadas.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião