Motoristas da Viação Cometa paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (6), em Jundiaí, interior de São Paulo. Segundo passageiros, os ônibus que sairiam da cidade com destino aos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda, em São Paulo, no início do dia, atrasaram. Usuários relataram, via Twitter, que os coletivos não deixaram a garagem da empresa.
A assessoria de imprensa da Cometa confirmou que as viagens programadas para esta manhã não ocorreram, mas que às 10h30 a circulação dos ônibus já havia sido normalizada. A empresa não soube informar se os cancelamentos ocorreram devido a uma paralisação dos funcionários.
Cerca de 35 viagens que a empresa realiza entre a cidade e a capital paulista até o horário podem ter sido afetadas. Apenas outras duas viagens são disponibilizadas do início do dia até as 10h30 por outra empresa que opera no trajeto. A Cometa e a Rápido Fênix são as duas únicas companhias que fazem a viagem entre as duas cidades.
Além dos ônibus, os moradores que trabalham e estudam em São Paulo têm como opção de transporte coletivo a linha 6-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que faz o trajeto até a estação Barra Funda.
Governo Lula busca respaldo internacional para pressionar regulamentação das redes sociais
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Braga Netto preso e o alerta para Bolsonaro; ouça o podcast
“Extremamente grave”, diz médico de Lula sobre sangramento e risco de morte
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora