Nesta segunda (10), Londrina passou a fazer parte das cidades atendidas pelo sistema Bateu Boletim de Acidentes de Trânsito Unificado. O serviço é gerenciado pela Polícia Militar do Paraná, e permite o registro eletrônico de boletins de ocorrência de acidentes de trânsito onde houve apenas danos materiais, sem pessoas feridas. Além de Londrina, o sistema também registra ocorrências de Cambé, Ibiporã, Tamarana, Maringá, Curitiba e cidades do litoral.
O prazo máximo para o registro de acidentes no Bateu é de 180 dias. Para registrar o boletim de ocorrência, o motorista precisa fornecer dados pessoais, como número de documentos (RG, CPF, ou Carteira de Gabilitação), endereço residencial, telefone e email. Além disso, também é preciso informar os dados do acidente, como data, hora e local da ocorrência. Relatos de testemunhas e informações sobre outros veículos envolvidos também podem ser adicionados ao sistema.
Após registrar o acidente, o condutor deverá pagar uma Guia de Recolhimento do Detran (GRD) no valor de R$ 47,12. Após o prazo de 30 minutos da confirmação do pagamento, o boletim de ocorrência será disponibilizado na internet. Qualquer um dos condutores envolvidos no acidente pode fazer o registro pelo Bateu. Uma seção para tirar as dúvidas dos usuários está disponível no site do sistema.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião