Nesta segunda (10), Londrina passou a fazer parte das cidades atendidas pelo sistema Bateu Boletim de Acidentes de Trânsito Unificado. O serviço é gerenciado pela Polícia Militar do Paraná, e permite o registro eletrônico de boletins de ocorrência de acidentes de trânsito onde houve apenas danos materiais, sem pessoas feridas. Além de Londrina, o sistema também registra ocorrências de Cambé, Ibiporã, Tamarana, Maringá, Curitiba e cidades do litoral.
O prazo máximo para o registro de acidentes no Bateu é de 180 dias. Para registrar o boletim de ocorrência, o motorista precisa fornecer dados pessoais, como número de documentos (RG, CPF, ou Carteira de Gabilitação), endereço residencial, telefone e email. Além disso, também é preciso informar os dados do acidente, como data, hora e local da ocorrência. Relatos de testemunhas e informações sobre outros veículos envolvidos também podem ser adicionados ao sistema.
Após registrar o acidente, o condutor deverá pagar uma Guia de Recolhimento do Detran (GRD) no valor de R$ 47,12. Após o prazo de 30 minutos da confirmação do pagamento, o boletim de ocorrência será disponibilizado na internet. Qualquer um dos condutores envolvidos no acidente pode fazer o registro pelo Bateu. Uma seção para tirar as dúvidas dos usuários está disponível no site do sistema.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora