Atualizado em 26/05/02006 às 16h10
Motoristas de táxis e vans fizeram um protesto na fronteira do Paraguai na manhã desta sexta-feira. Eles protestaram contra a apreensão de veículos do Paraguai que cruzam todos os dias a fronteira transportando passageiros. Seriam mais de 100 retidos em Foz do Iguaçu por fiscais da Receita.
Segundo reportagem do ParanáTV, a manifestação reuniu aproximadamente mil motoristas, conforme informações de representantes dos cinco sindicatos de Cidade do Leste, que reúnem as diferentes categorias. Em uma reunião, os taxistas paraguaios decidiram que vão fechar a Ponte da Amizade na segunda-feira, a partir das 7h.
Os manifestantes ameaçam expulsar agricultores brasileiros que têm terras no Paraguai e prometem repetir a onda de protestos que atingiram a Ponte da Amizade no mês de março, bloqueando a fronteira novamente.
Segundo a Receita Federal, nos primeiros quatro meses deste ano já foram apreendidos em Foz do Iguaçu cerca de 580 veículos entre kombis, vans e táxis. Ainda segundo a Receita, por meio da sua assessoria, esses veículos corresponde a apenas 10% do total de carros apreendidos pelos fiscais. Dos que permanecem presos, apenas 50 teriam placas do Paraguai.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora