• Carregando...

A greve do transporte coletivo em Cascavel, no Oeste, durou 24 horas e na manhã deste sábado (21) todos os ônibus do sistema de transporte público voltaram a circular normalmente. O Sintracovel (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Cascavel) decidiu suspender a paralisação depois que a Justiça ordenou que 70% dos veículos voltassem a circular nos horários de pico e 50% nos demais horários. A multa pelo descumprimento da liminar foi fixada em R$ 100 mil por dia.

A Justiça também decidiu pelo dissídio coletivo e o percentual de reajuste dos salários dos trabalhadores será decidido pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Uma audiência de conciliação e instrução foi marcada para a próxima segunda-feira (23) na sede do TRT em Curitiba entre representantes das empresas e dos trabalhadores.

De acordo com Nelson Mendes de Borba, presidente do Sintracovel, disse que a decisão de suspender a greve foi para não prejudicar mais a população nos dias que antecedem o Natal. "Entramos em consenso e decidimos liberar 100% dos ônibus para não prejudicar mais a população", enfatiza. Segundo ele, a expectativa agora se volta para reunião no TRT. "Vamos aguardar a decisão", observa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]