O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) definiu, em reunião na manhã desta segunda-feira (8), que fará assembleia às 15h da próxima quinta-feira (11), como parte dos protestos sindicais marcados para esta data em todo o país. A partir do que for decidido no evento, poderá ocorrer paralisação total ou restrita a algumas linhas na cidade a partir das 16h.
A interrupção no transporte, conforme explica o Presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, não está confirmada. "Vamos promover a assembleia com motoristas e cobradores na Praça Rui Barbosa às 15h. A partir das 16h, deve haver paralisação dos ônibus na região central, mas tudo depende do que for definido no encontro", explica Teixeira. Reivindicações
A assembleia, de acordo com Teixeira, deve se concentrar em pautas de abrangência regional e nacional: a exigência da abertura da "caixa-preta" do transporte em Curitiba (com apelo à eficiência da CPI da Urbs, iniciada neste mês), o repúdio ao assédio moral a funcionários e o fim da dupla função (motoristas que também atuam como cobradores enquanto dirigem).
"O objetivo do ato, além de prestar solidariedade à paralisação nacional, é chamar a atenção de Curitiba para as nossas causas", afirma o presidente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora