Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba realizam uma caminhada na tarde desta terça-feira (27) pela canaleta de ônibus da Avenida Marechal Floriano Peixoto em protesto contra a falta de uma solução para o impasse sobre o pagamento da categoria. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc), os trabalhadores estariam revoltados com a falta de entendimento do poder público.
A caminhada, segundo o sindicato, envolve cerca de oitenta funcionários das empresas. Eles saíram na estação-tubo Ferrovila, no bairro Parolin, e se dirigem pela canaleta rumo ao Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT). A pé, a previsão é de que os funcionários cheguem à sede do TRT, que fica no centro de Curitiba, por volta das 14h, pouco antes da audiência de conciliação marcada pela Justiça do Trabalho.
Segundo a assessoria de imprensa do Sindimoc, os trabalhadores estariam indignados com a falta de solução para por fim ao atraso no pagamento do vale (os 40% do adiantamento salarial da categoria).
Ainda de acordo com a assessoria, os motoristas e cobradores se revoltaram com a reportagem publicada nesta terça-feira pela Gazeta do Povo, que fala sobre a garantia de aumento salarial para o governador Beto Richa e todo o seu secretariado, aumento que ocorre em meio a uma greve geral no transporte coletivo de Curitiba.
Curitiba e Região Metropolitana entraram no segundo dia de greve geral no transporte. Toda a frota de ônibus da Rede Integrada de Transporte (RIT) e dos ônibus urbanos da capital está parada. Alguns veículos foram colocados atravessados nas canaletas dos biarticulados, o que dificulta a passagem de veículos cadastrados pela Urbanização de Curitiba (Urbs) para operarem como transporte alternativo.
Senado aprova regulamentação da reforma tributária; texto volta para a Câmara
Câmara reacende debate sobre voto impresso: o que diz o projeto aprovado pela CCJ
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Lula precisa passar o cargo para Alckmin enquanto está internado? Veja o que diz a Constituição
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora