Os motoristas que deixam Curitiba com sentido às praias de Santa Catarina enfrentam lentidão na BR-376. Por volta das 15h30 desta sexta-feira (2), feriado da Paixão de Cristo, havia cinco quilômetros de congestionamento no km 662, informou a Autopista Litoral Sul, concessionária que administrado o trecho.
Outros dois pontos da Serra do Mar na BR-376 também apresentavam tráfego lento. Nos kms 657 (sentido Curitiba) e 662 (sentido Santa Catarina), a concessionária informou que obras emergenciais fazem com que os motoristas trafeguem em pista simples a uma velocidade média de 60 km/h.
Para o interior do Paraná o tráfego está decrescente, porém 50% acima do normal. Por hora, cerca de 6 mil veículos passam pelas estradas nas BRs 277, 376, 373 e da PR-151. A maior parte dos carros, cerca de dois mil, segue em direção ao município de São Luiz do Purunã, na região dos Campos Gerais.
A expectativa da Rodonorte, concessionária que administra as rodovias, é que 120 mil veículos passem pelos trechos. Não há lentidão, nem acidentes.
Quem vai às praias paranaenses encontra trânsito tranquilo. Na BR-277, que liga a capital paranaense ao Litoral, já passaram mais de 8 mil veículos, com expectativa de esse número chegar a 14 mil ao fim desta sexta. Segundo a Ecovia, não há lentidão e o trânsito flui bem com a passagem de 1,2 mil carros por hora. Não houve nenhum acidente registrado até o momento.
Mais informações em breve