Os motoristas que trafegavam pela BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt) encontravam lentidão na manhã desta segunda-feira (1º). O congestionamento no sentido Curitiba-São Paulo chegava a 20 quilômetros, por volta das 10h10, quase na divisa com São Paulo. A lentidão seguia do quilômetro 40 ao 20, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, em um trecho de serra.

CARREGANDO :)

De acordo com a concessionária Autopista Régis Bittencourt, o congestionamento dessa manhã era causado pelo excesso de veículos. A lentidão também era reflexo do mau tempo e de um acidente com três caminhões que ocorreu na manhã de domingo (31). A BR-116 chegou a ficar interditada por 1h30 no domingo e, segundo a concessionária, o tráfego ainda não foi normalizado.

As duas faixas do sentido Curitiba-São Paulo estavam liberadas para o tráfego.

Publicidade

Outro sentido

Uma das faixas do sentido São Paulo-Curitiba foi interditada, por volta das 9 horas, e o tráfego também apresentava lentidão nesse sentido da rodovia. O excesso de chuva pode ter danificado a cabeceira de uma ponte entre os quilômetros 7 e 8. Os engenheiros da concessionária Autopista Régis Bittencourt avaliavam a rodovia, por volta das 9h30.