Motoristas estrangeiros são flagrados desrespeitando normas do trânsito
Aproximadamente 45 mil carros paraguaios e argentinos entram no Brasil todos os dias. Os motoristas estrangeiros que cometem infrações de trânsito nas ruas de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, acabam não sendo punidos. O telejornal ParanáTV 2ª edição mostrou flagrantes (veja o vídeo) de desrespeito ao código de trânsito brasileiros cometidos por condutores de países vizinhos.
Os carros com placa argentina não respeitam o limite de velocidade e passa pelos radares acima do permitido. Outras infrações flagradas são estacionamento irregular - e cima da calçada e falta do cinto de segurança.
O departamento de trânsito de Foz do Iguaçu multou, nos últimos três meses, 3.840 veículos. Deste total, 976 eram da Argentina ou do Paraguai, mas nenhuma foi paga. "Não temos pelo código de transito autonomia para reter o veículo em circulação em perímetro urbano. Somente na saída do país", explica Ali Safadi, diretor Foztrans.
Os motoristas teriam quitar a divida antes de deixar o país, mas como na fronteira quase não há fiscalização, as multas acabam sendo esquecidas. O inspetor da Policia Rodoviária Federal (PRF), Wesley Rotta, afirma que a polícia tem feito o que pode para fiscalizar os motoristas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora