Os motoristas curitibanos podem verificar se seu veículo foi removido para o pátio da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), pela página do órgão na internet. Assim que o carro dá entrada no pátio, a informação fica disponível no site da Urbs, por meio do banner Serviço de Remoção e Guarda de Veículos.
Para consultar o sistema, o motorista deve digitar as letras e os números da placa do veículo. No mesmo local, é possível verificar qual o procedimento e a documentação para a retirada do carro. Os veículos estacionados irregularmente são removidos e um adesivo é fixado na calçada para avisar da infração. A informação na internet também vai ajudar o trabalho da polícia que, antes de fazer um boletim de ocorrência de roubo do automóvel, pode verificar a possibilidade de o veículo ter sido removido.
Remoção
A remoção de carros, caçambas e veículos pesados pode ser feita a qualquer hora do dia ou noite. Os veículos que estiverem estacionados irregularmente são removidos e levados para o pátio da Diretran, que fica no Uberaba. Um agente de trânsito faz o auto de remoção e acompanha o carro até o pátio, que antes de ser transportado é lacrado e fotografado.
No pátio, o automóvel só poderá ser retirado pelo proprietário, com a apresentação de documentação pessoal e do veículo e o pagamento da taxa de serviço e diárias. Caso haja pendências, como multas, licenciamente e IPVA vencidos, o proprietário deve quitar os débitos para retirar o veículo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião