Buraco na Linha Verde causa transtorno para motoristas

CARREGANDO :)

Um desnível na pista sentido São Paulo da antiga BR-116, entre a Avenida das Torres e a passarela do Colégio Medianeira, no bairro do Guabirotuba, em Curitiba, causou muitos prejuízos para os motoristas que trafegaram pelo local. De sexta-feira (16) a domingo (18) o morador da região José Vicente achou 16 calotas de automóveis próximas ao local.

Publicidade

Os motoristas que passam sem ver a falha na pista acabam levando um susto, que reflete também nas condições dos veículos. "Estraga roda, estoura motor e perde calotas. Precisa sinalizar, pois a gente sabe que está em obras e que não vai ser consertado de imediato", disse Vicente à reportagem da RPC-TV.

O buraco surgiu pois a pista foi raspada para que seja feito um recapeamento do asfalto, que apresentava falhas. A obra faz parte do final da primeira etapa da Linha Verde, que, de acordo com a prefeitura, não tem prazo para acabar. Na manhã desta segunda-feira (19), o local estava bem sinalizado e os motoristas passavam devagar. No meio da manhã, as placas foram retiradas e levadas para outro lugar. Por volta das 12h, o trânsito estava com uma das pistas interditadas e com um funcionário alertando os motoristas para que reduzissem a velocidade.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a sinalização no local está correta e o pedido é para que seja respeitada pelos motoristas que assim evitariam acidentes no trecho em obras.