Buraco na Linha Verde causa transtorno para motoristas
Um desnível na pista sentido São Paulo da antiga BR-116, entre a Avenida das Torres e a passarela do Colégio Medianeira, no bairro do Guabirotuba, em Curitiba, causou muitos prejuízos para os motoristas que trafegaram pelo local. De sexta-feira (16) a domingo (18) o morador da região José Vicente achou 16 calotas de automóveis próximas ao local.
Os motoristas que passam sem ver a falha na pista acabam levando um susto, que reflete também nas condições dos veículos. "Estraga roda, estoura motor e perde calotas. Precisa sinalizar, pois a gente sabe que está em obras e que não vai ser consertado de imediato", disse Vicente à reportagem da RPC-TV.
O buraco surgiu pois a pista foi raspada para que seja feito um recapeamento do asfalto, que apresentava falhas. A obra faz parte do final da primeira etapa da Linha Verde, que, de acordo com a prefeitura, não tem prazo para acabar. Na manhã desta segunda-feira (19), o local estava bem sinalizado e os motoristas passavam devagar. No meio da manhã, as placas foram retiradas e levadas para outro lugar. Por volta das 12h, o trânsito estava com uma das pistas interditadas e com um funcionário alertando os motoristas para que reduzissem a velocidade.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a sinalização no local está correta e o pedido é para que seja respeitada pelos motoristas que assim evitariam acidentes no trecho em obras.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora