• Carregando...

Atualizado em 29/12/2006, às 8h57

Quem viajar para as praias nesta sexta-feira (29) deve encontrar a formação de chuviscos nos trechos de serra, tanto na BR-277, que vai para o litoral paranaense, quanto na BR-376, para as praias catarinenses.

No sábado e domingo (30 e 31), a previsão, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, é de tempo instável e com a ocorrência de chuvas rápidas nas praias e em Curitiba. Situação que vai se repetir nas estradas.

No dia 1.º de janeiro, quando muitas pessoas voltam do litoral, a condição climática também será de tempo instável e com chuvas. O motorista terá que ter atenção redobrada no retorno, pois além da pista molhada o movimento deve ser intenso em todas as estradas que cortam o Paraná.

Outras regiões

As temperaturas aumentam nesta sexta-feira (29) e o tempo fica instável em algumas regiões do Paraná. No Centro-Oeste, Norte, Noroeste, Oeste e Sudoeste, a umidade associada ao calor provoca chuvas com trovoadas no período da tarde. Segundo o Simepar, na região Leste (Litoral, Curitiba e região metropolitana), a nebulosidade fica variável nesta sexta-feira.

Nas praias e na capital não há previsão de chuvas durante todo o dia. Devem ocorrer chuviscos somente na região da serra do mar. Apesar das nuvens e da instabilidade no interior, o dia será bastante quente em todo o estado. No litoral as temperaturas variam entre 23ºC e 32ºC. Na capital o termômetro chega aos 30ºC.

No Oeste, em Foz do Iguaçu, a máxima será de 34ºC. O forte calor deve provocar chuvas com trovoadas no fim do dia. Em Umuarama, no Noroeste, a condição climática será parecida. Muito calor e chuva no período da tarde. A mínima será de 20ºC e a máxima de 34ºC.

De acordo com o Simepar, no último fim de semana do ano o clima ficará instável em todo o estado e devem ocorrer chuvas rápidas em todas as cidades paranaenses. Mesmo assim, o sol aparece e as temperaturas permanecem elevadas em todas as regiões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]