A cada mudança, famílias ou mesmo empresas deixam no velho endereço ou no lixo móveis antigos, roupas e peças de decoração. A partir dessa constatação, a Redeimóveis associação que reúnde 12 das principais imobiliárias de Curitiba criou um projeto pioneiro no país, chamado Rede Solidária, para recolher esse material e revendê-lo a preços pequenos a famílias carentes, com o lucro revertido a cinco instituições filantrópicas.
São elas os hospitais Pequeno Príncipe e Pequeno Cotolengo, e as entidades filantrópicas Socorro aos Necessitados, Associação Franciscana de Apoio à Criança Especial (Afece) e Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Fepe ). As cinco entidades são vencedoras do Prêmio Bem Eficiente que reconhece anualmente, 50 exemplos de transparência, seriedade, eficiência e credibilidade no setor.
A partir de segunda-feira, a Rede Solidária terá uma central que atenderá ligações de pessoas interessadas em fazer doações. O lançamento da Rede Solidária é amanhã, com atrações culturais e gastronômicas, das 10 às 17 horas, na Praça Oswaldo Cruz. Entre as atrações, apresentações de corais, grupos de teatro e bandas musicais. As entidades participantes estarão reunidas na distribuição de material institucional. No local, também poderão ser adquiridos produtos produzidos pelas entidades.
Serviço: Para solicitar o recolhimento de doações, o telefone é (41) 3079-1790.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião