A cada mudança, famílias ou mesmo empresas deixam no velho endereço ou no lixo móveis antigos, roupas e peças de decoração. A partir dessa constatação, a Redeimóveis – associação que reúnde 12 das principais imobiliárias de Curitiba – criou um projeto pioneiro no país, chamado Rede Solidária, para recolher esse material e revendê-lo a preços pequenos a famílias carentes, com o lucro revertido a cinco instituições filantrópicas.

CARREGANDO :)

São elas os hospitais Pequeno Príncipe e Pequeno Cotolengo, e as entidades filantrópicas Socorro aos Necessitados, Associação Franciscana de Apoio à Criança Especial (Afece) e Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Fepe ). As cinco entidades são vencedoras do Prêmio Bem Eficiente que reconhece anualmente, 50 exemplos de transparência, seriedade, eficiência e credibilidade no setor.

A partir de segunda-feira, a Rede Solidária terá uma central que atenderá ligações de pessoas interessadas em fazer doações. O lançamento da Rede Solidária é amanhã, com atrações culturais e gastronômicas, das 10 às 17 horas, na Praça Oswaldo Cruz. Entre as atrações, apresentações de corais, grupos de teatro e bandas musicais. As entidades participantes estarão reunidas na distribuição de material institucional. No local, também poderão ser adquiridos produtos produzidos pelas entidades.

Publicidade

Serviço: Para solicitar o recolhimento de doações, o telefone é (41) 3079-1790.