As BRs 277 e 376, nos trechos que ligam Curitiba às praias paranaenses e catarinenses, respectivamente, receberão um número de veículos de quatro a cinco vezes maior que em um dia normal durante o carnaval. Somente na BR-277 devem circular cerca de 190 mil veículos nos dois sentidos. Nas rodovias que dão acesso ao interior a previsão é que o movimento também seja intenso durante o feriado prolongado.
De acordo com a Ecovia, concessionária do trecho da BR-277 entre Curitiba e as praias, 24 mil carros devem seguir hoje para o Litoral paranaense. O horário de maior fluxo está previsto para acontecer entre as 17 e 22 horas, com média de 2,2 mil carros por hora passando na praça de pedágio em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Em dias normais, a rodovia registra uma média de 400 veículos por hora.
Amanhã, o movimento será intenso desde o início da manhã. Entre as 9 e 17 horas deve ser registrado o maior fluxo de veículos na estrada no sentido Litoral. Os picos devem atingir 2,3 mil carros por hora. A previsão é que 34 mil motoristas passem pela BR-277 no sábado.
A PRF estima que a partir das 14 horas de hoje o movimento já ficará intenso na BR-376, no sentido Sul. O pico de veículos deve ocorrer entre as 16 e 22 horas, quando são esperados até 3,5 mil carros por hora. Em dias normais, esse movimento gira em torno de 600 veículos durante o mesmo período de tempo. Amanhã, logo pela manhã, o tráfego deve voltar a ficar congestionado. A previsão é que até as 15 horas a estrada permaneça bastante movimentada.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Brasil deve passar os EUA e virar líder global de exportações agropecuárias
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião