As BRs 277 e 376, nos trechos que ligam Curitiba às praias paranaenses e catarinenses, respectivamente, receberão um número de veículos de quatro a cinco vezes maior que em um dia normal durante o carnaval. Somente na BR-277 devem circular cerca de 190 mil veículos nos dois sentidos. Nas rodovias que dão acesso ao interior a previsão é que o movimento também seja intenso durante o feriado prolongado.
De acordo com a Ecovia, concessionária do trecho da BR-277 entre Curitiba e as praias, 24 mil carros devem seguir hoje para o Litoral paranaense. O horário de maior fluxo está previsto para acontecer entre as 17 e 22 horas, com média de 2,2 mil carros por hora passando na praça de pedágio em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Em dias normais, a rodovia registra uma média de 400 veículos por hora.
Amanhã, o movimento será intenso desde o início da manhã. Entre as 9 e 17 horas deve ser registrado o maior fluxo de veículos na estrada no sentido Litoral. Os picos devem atingir 2,3 mil carros por hora. A previsão é que 34 mil motoristas passem pela BR-277 no sábado.
A PRF estima que a partir das 14 horas de hoje o movimento já ficará intenso na BR-376, no sentido Sul. O pico de veículos deve ocorrer entre as 16 e 22 horas, quando são esperados até 3,5 mil carros por hora. Em dias normais, esse movimento gira em torno de 600 veículos durante o mesmo período de tempo. Amanhã, logo pela manhã, o tráfego deve voltar a ficar congestionado. A previsão é que até as 15 horas a estrada permaneça bastante movimentada.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora