A volta do feriado de finados deve ser tranquila nesta segunda-feira (2). O pico de movimento deve ser no final da tarde, com os carros que chegam do interior e do litoral catarinense. A volta das praias paranaenses também deve ocorrer neste horário; mas com um terço do movimento inicialmente previsto pela Ecovia para o feriado prolongado.
Na BR-277, que liga Curitiba ao interior do Paraná, o maior fluxo deve ser entre as 15h e as 20h. No ápice do movimento, após as 17h, mais de dois mil carros devem trafegar pelo local. Ao todo, são previstos 40 mil carros durante toda a segunda-feira.
Na ligação entre Curitiba e o litoral catarinense, pela BR-376, o movimento está acima do normal e deve permanecer desta forma durante todo o dia, até por volta das 19h. A Autopista Litoral Sul, que administra o trecho, prevê uma alta de 72% em relação a um dia normal, com 46,4 mil veículos ao longo do dia.
Já a volta do Litoral paranaense, pela BR-277, deve contar com apenas 15 mil veículos subindo a Serra do Mar. É um terço dos 35 mil inicialmente previstos pela Ecovia. Mesmo no horário de pico, entre as 16h e 17h, o trânsito deve fluir normalmente no local.
Na BR-116, o fluxo deve ser 25% acima do esperado, na segunda-feira, com movimento maior na saída de Curitiba, sentido São Paulo. Há uma operação especial da Autopista Regis Bittencourt, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os Km 41,8 e 44,1, em Campina Grande do Sul. Há obras no local para recuperar a ponte sobre a Represa Capivari. Caso necessário, a concessionária irá implantar a operação Pare e Siga no local.
Cemitério do Bonfim
Quem for visitar o cemitério do Bonfim, em São José dos Pinhais, deve atentar para a saída do acesso, nesta segunda-feira. O usuário que seguir para o local deve permanecer na pista do lado direito da BR-277 já a partir da Av. Rui Barbosa (Km 74). Quem segue para o Litoral pode utilizar a faixa da esquerda.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião