Quem decidir passar o réveillon nos litorais do Paraná ou de Santa Catarina deve se preparar para enfrentar tráfego intenso e longos congestionamentos. Ontem, primeiro dia do feriado prolongado de ano-novo, houve filas tanto na BR-277, que dá acesso às praias paranaenses, quanto na BR-376 – que liga o Paraná ao litoral do estado vizinho.

CARREGANDO :)

Na sexta-feira, cerca de 50 mil veículos devem ter descido a serra rumo às praias do estado, com um fluxo médio de 2 mil carros por hora desde o início da tarde. A expectativa é de que, pelo menos, mais 250 mil trafeguem na rodovia até o próximo dia 2 de janeiro. Hoje, o período de maior movimento deve se concentrar entre 7 horas e meio-dia.

Já na BR-376, de acordo com a Autopista Litoral Sul, houve picos de 3.491 veículos por hora entre 16 e 17 horas nos dois sentidos da pista – 70% deles sentido ao litoral catarinense. Por volta das 20 horas de ontem, o excesso de veículos gerou fila de 14 km no acesso ao município de Garuva. Na sexta, a expectativa era de que 53 mil veículos trafegassem pelo trecho que liga Curitiba a Santa Catarina. De acordo com a concessionária, o movimento deve ser de 29 mil carros nete sábado, e de 51 mil no domingo.

Publicidade