A Rodoviária de Curitiba deve registrar um movimento três vezes maior do que o normal neste feriado da Independência (dia 7) e da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (dia 8), já a partir de terça-feira, dia 6. A estimativa é de que 54 mil pessoas deixem a capital, segundo informações da prefeitura. Este ano, quem puder emendar a sexta-feira (9), que é dia útil, terá cinco dias de folga.
Para a véspera, são previstos 31 mil embarques, o triplo da média normal, que é de 10 mil passageiros por dia. Na quarta-feira, 23 mil devem embarcar. A prefeitura prevê que o movimento fique abaixo do registrado no mesmo feriado do ano passado, quando 7 de setembro caiu em uma segunda-feira. Foram quatro dias de folga que resultaram em 55.297 embarques.
Destinos
Os destinos mais procurados para este feriadão são as cidades do interior do estado. Em seguida, vem o litoral, com 25% dos embarques; além de Santa Catarina, com 23% dos destinos. Para fora do estado, os destinos mais visitados serão São Paulo (10%), Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul (ambos com 2%).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora