Com a promessa de calorão neste fim de semana, muitas pessoas resolveram pegar a estrada com destino às praias do Paraná e Santa Catarina. Na manhã deste sábado (14), o movimento é intenso na BR-277, com destino ao litoral paranaense, e os motoristas enfrentam lentidão na BR-101, na altura de Garuva, no sentido praias catarinenses. Há também pontos de congestionamento na BR-376 devido a um acidente.
Por volta das 10h15 deste sábado, uma carreta se envolveu em um acidente na BR-376, na pista sentido Curitiba, em Guaratuba. Eram, até o meio-dia, oito quilômetros de lentidão entre os trechos 680 e 672. A faixa central e a da direita chegaram a ser interditadas, mas já estão liberadas.
Já o motorista que trafega pela região de Garuva na pista sentido Santa Catarina encontra quatro trechos de congestionamento. O fluxo mais intenso de veículos está nas regiões de Garuva, Itajaí, Saõ José e Palhoça. Não há registro de acidentes.
Na BR-277, são mais de 1,5 mil veículos por hora com destino às praias do litoral paranaense. Não há, até o início desta manhã, pontos de lentidão ou registro de acidentes. Mas, devido ao fluxo intenso de veículos, a concessionária Ecovia recomenda atenção redobrada aos motoristas.
Previsão do tempo
De acordo com o Simepar, os motoristas que estão em direção às praias do Paraná vão encontrar tempo bom e temperaturas elevadas. Para este sábado, a previsão é máxima de 32 °C, com mínima de 22 °C. No domingo (15), a temperatura pode chegar a 31.º C e há previsão de pancadas de chuva no fim da tarde e durante à noite.
E quem escolheu passar o fim de semana em Santa Catarina também terá o sol garantido. As máximas na região chegam a 31 °C, tanto para a região do litoral Norte, quanto para o litoral Sul. Segundo o Epagri/Ciram, as chances de pancadas de chuva no fim do dia são pequenas e o tempo deve permanecer firme até domingo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião