A greve dos docentes da UFPR não deve interferir na programação do centenário da instituição. O aniversário da Federal será comemorado apenas em dezembro, mas a universidade já mantém uma programação cultural para a comunidade. Até domingo, brincadeiras culturais para crianças, orientações para comunidade e apresentações gratuitas da Orquestra Filarmônica da instituição são opções para quem passa pela reitoria da instituição.
Hoje será possível assistir ao concerto "Bem-vindo ao Centenário", a partir das 20 horas, no Teatro da Reitoria. Sob a regência do maestro Márcio Steuernagel, a Orquestra Filarmônica vai apresentar a obra "Ad Astra, per Aspera", de Harry Crowl, ainda inédita. O programa também terá obras de Stravinsky e Beethoven.
No sábado, as atividades vão se concentrar no pátio da reitoria, com muitos jogos educativos para crianças e apresentação da banda C7, formadas por estudantes da universidade. As ações ocorrem entre 10 e 13 horas. Para finalizar, um passeio ciclístico está marcado para o domingo, a partir das 9h, com saída da Praça Santos Andrade. Mais informações: www.ufpr.br e www.proec.ufpr.br.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora