O fluxo de veículos nas estradas do Paraná deve aumentar somente a partir da tarde de domingo (22), no retorno dos motoristas do Litoral, interior e outros estados para Curitiba. O maior movimento de carros deve se concentrar na BR-277, principalmente no sentido que liga as cidades do interior à capital, além da BR-376, que liga a Região Metropolitana ao estado de Santa Catarina.
Segundo a concessionária CCR RodoNorte, a partir das 15 horas de domingo o tráfego deve se intensificar na altura do pedágio de São Luiz do Purunã, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Estão previstos 40 mil veículos em ambos os sentidos, o que é o dobro para um domingo normal. O maior movimento será no sentido interior-capital.
Do Litoral do Paraná, o movimento na BR-277 vai aumentar principalmente a partir das 14 horas, segundo a concessionária Ecovia. É esperado movimento intenso a partir das 17 horas, com pico entre as 18h e 19h, quando o tráfego deve chegar a 1,8 mil carros por hora.
Estados vizinhos
O maior movimento dos estados vizinhos será de Santa Catarina. O fluxo na BR-376 será mais intenso a partir das 12 horas de domingo, com aumento de 26% no movimento em relação a um domingo normal. São esperados 42 mil carros neste dia, segundo a concessionária Autopista Litoral Sul.
Na BR-116, entre Curitiba e São Paulo (SP) e no trecho Curitiba-Mafra (SC), o tráfego aumenta em 15%, segundo as concessionárias Autopista Regis Bittencourt e Autopista Planalto Sul. O tráfego deve permanecer mais intenso até a meia noite de domingo.
Feriado
A quinta-feira (19) foi tranquila nas principais estradas que ligam a capital aos principais destinos turísticos, com movimento mais intenso em direção ao interior do Paraná pela BR-277. O fluxo ainda se mantinha complicado na BR-116, na pista que liga São Paulo a Curitiba, na altura da Serra do Cafezal, entre Miracatu e Juquitiba. Por volta das 16h30 eram 12 quilômetros de congestionamento, causados pelo estreitamento na pista que, na região, passa de pista duplicada para simples.
Na BR-376, às 17 horas, eram oito quilômetros de lentidão no sentido Santa Catarina, na cidade de Guaratuba, Litoral do Paraná, devido a duas obras de alargamento de uma ponte na região.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora