Há dois dias do Natal, o movimento nas estradas paranaenses já é alto, na fim da tarde desta quarta-feira (23). O fluxo deve seguir alto na saída de Curitiba, tanto para as praias quanto para o interior, até o fim da noite, com picos de movimento por volta das 21h. Além disso, mais gente deve sair do interior rumo à capital do que o costume, devido ao fator praia. Muitos motoristas passam pela capital antes de seguir viagem para o Litoral.
Confira o movimento em tempo real
Calcule os custos de sua viagem pelo simulador de pedágio da Gazeta do Povo
Entre Curitiba e o Litoral do Paraná, pela BR-277, o maior fluxo de veículos deve ocorrer entre as 18h e 19h. O trânsito segue intenso até por volta de 22h, e volta a complicar na manhã desta quinta-feira (24), já a partir das 7h, segundo informações da concessionária Ecovia.
Quem vai para Pontal do Paraná deve encontrar uma situação melhor do que a dos verões anteriores. Isto porque a Ecovia já concluiu a obra de duplicação nos primeiros 3,5 km da PR-407. O viaduto da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, que liga a via local à BR-277, também está liberado. A obra completa de duplicação é de 19 km. O trecho concluído é considerado o mais crítico pela concessionária.
Para as praias catarinense, pela BR-376, o pico deve ser entre as 16h e 22h. Na quinta-feira (24), o movimento é alto já a partir das 5h, e segue até o fim do dia, por volta das 17h, de acordo com informações da Autopista Litoral Sul, que administra o trecho. Só nesta quarta, 53 mil veículos devem cruzar a praça de pedágio de São José dos Pinhais, sendo 30 mil sentido praias e outros 23 mil para Curitiba.
Para o interior do Paraná, pela BR-277, o pico também deve ocorrer entre as 18h e 19h. A média deve chegar a quase 4 mil veículos por hora, somados os dois sentidos. Representa um aumento de quase 120% em relação à média, na praça de São Luiz do Purunã.
Confira o movimento das estradas em tempo real:
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião