O fim do feriadão de Proclamação da República, único feriado prolongado do segundo semestre, intensifica o movimento nas estradas que cortam o Paraná neste domingo (17). O movimento é maior principalmente na BR-277, que liga Curitiba ao Litoral. Por volta das 19h, o fluxo de veículos voltando para a capital era intenso e durante o dia chegou a picos de 2,7 mil.
O movimento poderia ter sido ainda maior não fosse um protesto com cerca de 300 pessoas que interditou as duas faixas da PR-407, que liga os balneários de Pontal do Paraná à BR-277, por três horas. Moradores da região protestam para lembrar a morte de uma adolescente de 13 anos, que morreu há duas semanas em uma colisão entre um carro e bicicleta. Entre as 16h e 19h, os motoristas foram orientados a trafegar pela PR-508. As filas para quem deixa o litoral chegavam a 12 quilômetros.
Quem retorna do litoral de Santa Catarina (SC) pela BR-376 ainda encontra movimento intenso, de acordo com a Autopista Litoral Sul. A expectativa da concessionária é de que o fluxo de veículos seja alto até as 23 horas.
A Gazeta do Povo acompanha em tempo real o movimento nas estradas. Confira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião