Um novo protesto a favor da redução da tarifa de ônibus está marcado para acontecer hoje, em Curitiba. A concentração será na Boca Maldita, no Centro, às 18 horas, seguida de passeata por trajeto não definido. Cerca de 2 mil pessoas confirmaram pela página do evento no Facebook.

CARREGANDO :)

Ontem, pelo menos 35 cidades, incluindo 14 capitais, tiveram manifestações, mas atraindo pequeno número de pessoas. No Rio, um grupo de aproximadamente 500 manifestantes fechou a Avenida Rio Branco numa passeata que seguiu da Candelária para a Cinelândia.

Em Fortaleza, cerca de 200 pessoas se manifestaram na frente da Assembleia Legislativa contra a corrupção. Nenhuma via foi bloqueada. Os manifestantes portavam cartazes e gritavam palavras de ordem contra a corrupção. À tarde, o Movimento Greve Geral contra a Corrupção reuniu 300 manifestantes na orla. Em Belém (PA), um grupo de manifestantes invadiu a Câmara de Vereadores ao fim de uma passeata que reuniu 200 pessoas. Em Manaus, o protesto de trabalhadores do transporte público causou revolta na população, que invadiu a empresa, depredou mais de dez ônibus e saqueou computadores. A polícia usou balas de borracha e gás lacrimogêneo.

Publicidade