Um novo protesto a favor da redução da tarifa de ônibus está marcado para acontecer hoje, em Curitiba. A concentração será na Boca Maldita, no Centro, às 18 horas, seguida de passeata por trajeto não definido. Cerca de 2 mil pessoas confirmaram pela página do evento no Facebook.
Ontem, pelo menos 35 cidades, incluindo 14 capitais, tiveram manifestações, mas atraindo pequeno número de pessoas. No Rio, um grupo de aproximadamente 500 manifestantes fechou a Avenida Rio Branco numa passeata que seguiu da Candelária para a Cinelândia.
Em Fortaleza, cerca de 200 pessoas se manifestaram na frente da Assembleia Legislativa contra a corrupção. Nenhuma via foi bloqueada. Os manifestantes portavam cartazes e gritavam palavras de ordem contra a corrupção. À tarde, o Movimento Greve Geral contra a Corrupção reuniu 300 manifestantes na orla. Em Belém (PA), um grupo de manifestantes invadiu a Câmara de Vereadores ao fim de uma passeata que reuniu 200 pessoas. Em Manaus, o protesto de trabalhadores do transporte público causou revolta na população, que invadiu a empresa, depredou mais de dez ônibus e saqueou computadores. A polícia usou balas de borracha e gás lacrimogêneo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora