São Paulo – Movimentos sociais realizam amanhã protestos em todo o Brasil contra alterações nas leis trabalhistas. A principal reivindicação dos manifestantes é que a Emenda 3, já vetada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seja derrubada também no Congresso Nacional. Além desse objetivo, os grupos requerem ainda a retirada de proposta de lei que limita as greves no setor público, Previdência Social pública e universal, reforma agrária e política, educação pública de qualidade e redução do superávit primário.

CARREGANDO :)

A Emenda 3 foi incluída por parlamentares na lei que criou a Super- Receita. Ela proíbe que os auditores fiscais multem e tenham o poder para desfazer pessoas jurídicas quando for constatado que a relação de prestação de serviços com uma outra empresa é, na verdade, uma relação trabalhista. Pelo texto aprovado no Congresso Nacional, apenas a Justiça do Trabalho teria esse poder. As centrais sindicais são contra a emenda porque temem a precarização das relações trabalhistas.

Paraná

Publicidade

A Central Única dos Trabalhadores promete concentrar trabalhadores paranaenses a partir das 8 horas de amanhã, na Praça Santos Andrade, em Curitiba.

A passeata começa às 9h30. Os manifestantes farão um "ato público" em frente à Delegacia Regional do Trabalho, na Travessa da Lapa, e depois seguirão até à Boca Maldita, na Rua XV de Novembro.

O evento termina com um protesto em frente da Associação Comercial do Paraná.