Uma lista com 283 nomes está sendo consultada pelo Ministério Público antes da homologação das candidaturas no Paraná. Nela constam os agentes públicos que tiveram as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas (TC) do Paraná. Apesar de ser conhecida como lista dos "inelegíveis", somente a desaprovação do TC não impede a candidatura, já que é decidida pelo juiz que analisará a homologação.
A lista foi entregue pelo TC no dia 2 de junho ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), com os nomes de pessoas que podem ser consideradas inelegíveis e está disponível apenas para consulta no tribunal eleitoral. Não há registro no TRE de quantos dos listados entraram com pedido de candidatura neste ano.
De todos, o nome que mais chama a atenção é o de Alceni Guerra (PFL), que entrou com pedido para ser candidato a deputado federal. Guerra consta na lista em função das contas municipais de Pato Branco referentes aos anos de 1998 e 1999, quando era prefeito da cidade. "Meus advogados já entraram com os recursos necessários para reverter essa situação. São pendências pequenas que precisam ter documentos apresentados", disse. "Estou tranqüilo sabendo que não corro perigo de ter minha candidatura impugnada", afirmou Guerra, que entrou com recurso no TJ contestando o resultado do julgamento do Tribunal de Contas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião