Lei contra nepotismo só na próxima gestão
Os vereadores de Telêmaco Borba aprovaram uma lei contra o nepotismo na Câmara da cidade, mas o curioso é que as novas normas entrarão em vigor somente na próxima legislatura.
Ou seja, a lei começa a valer depois que acabar o mandato dos atuais vereadores.Leia reportagem completa
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) acatou o pedido feito nesta segunda-feira (16) pelo presidente da Câmara dos Vereadores, João Cláudio Derosso, prorrogando até o fim deste mês de abril o prazo para que parentes de até 3º grau dos vereadores empregados na Câmara sejam exoneados. A justificativa seria administrativa: facilitar a emissão da folha de pagamento de abril.
Segundo reportagem do Paraná TV, dos 15 vereadores que tinham parentes empregados na Câmara, a maioria já tinha pedido a exoneração dos familiares. Isso porque, o prazo dado pelo MP para que parentes de servidores da Câmara, Tribunal de Contas e Prefeitura de Curitiba fossem exonerados era até esta segunda-feira - 60 dias após a recomendação do MP.
Derosso, em entrevista ao Paraná TV, garante que os parentes dos vereadores serão exonerados, mas questiona porque o governo do estado não foi alvo da recomendação do MP. "O próprio governador do estado (Roberto Requião) tem 'n' parentes e trabalham. E o MP não faz a intervenção, alega motivos legais. Para mim o MP está com medo de chegar ao governo do estado e exigir a retirada dos parentes do governador", disse Derosso.
A assessoria do MP informou que foi aceito o pedido de Derosso para que parentes dos vereadores trabalhem até 30 de abril. Sobre o nepotismo no governo do estado, a assessoria informou que o caso está sendo analisado pela sub-procuradoria-geral de justiça.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora