O Ministério Público de União da Vitória protocolou denúncia, nesta quarta-feira (30), contra 32 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa que atuava no Posto Fiscal Ariovaldo Huergo, em General Carneiro (PR), divisa com Água Doce (SC).

CARREGANDO :)

De acordo com os promotores que assinam a ação, Rosana Maria Longo, Ademir Ribeiro de Souza, Julio Ribeiro de Campos Neto e André Luis Bortolini, o grupo era composto por vários funcionários da Receita Estadual do Paraná e da Claspar (Empresa Paranaense de Classificação de Produtos), além de outras pessoas ligadas direta ou indiretamente a estes órgãos. Eles são acusados pela suposta prática de mais de 100 crimes contra a Administração Pública, entre os quais concussão, corrupção passiva, corrupção ativa, advocacia administrativa, prevaricação, excesso de exação (quando funcionário público exige o pagamento de um tributo que sabe ou deveria saber que é indevido), crimes contra a ordem tributária, formação de quadrilha, posse de arma de fogo, lavagem de dinheiro, e outros delitos.

Dentre os 32 denunciados, nove estão presos na Comarca de União da Vitória,em razão de decreto de prisão preventiva requerido pelo Ministério Público ou prisão em flagrante, e dois estão foragidos da Justiça, com a prisão preventiva decretada.

Publicidade

O Ministério Público e a Polícia Civil continuam com as investigações para apurar outros fatos relacionados à atuação da organização criminosa.

As informações são do Ministério Público Estadual.