Atualizado em 22/08/2006, às 17h55
O Ministério Público (MP) de União da Vitória, região Sul do Paraná, denunciou 63 pessoas de tráfico de drogas e associação para o tráfico nesta segunda-feira. Todos são acusados de participar de uma quadrilha que atuava em várias cidades do Paraná e até em Santa Catarina e que foi desmantelada no início de julho pela "Operação Contestado".
A denúncia foi resultado das investigações realizadas pelas polícias Civil e Militar, além do MP. No dia 1.º de julho, 46 pessoas haviam sido presas acusadas de tráfico em cidades como União da Vitória, Porto União (SC), Cascavel, Foz do Iguaçu e Curitiba. A quadrilha movimentava cerca de R$ 1 milhão por mês com o crime.
"A instauração do processo criminal foi resultado das investigações da Operação Contestado. Conseguimos identificar os envolvidos por meio de denúncias anônimas e gravações telefônicas", afirmou um dos promotores que cuidou do caso.
Todos os envolvidos responderão agora a processo criminal e a investigação foi encerrada. A maioria será acusada de tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas alguns também responderão por corrupção de menores e porte ilegal de arma.