O Ministério Público do Rio de janeiro (MPRJ) denunciou Mauro de Carvalho de Jesus, acusado de matar e esquartejar com golpes de machado a esposa, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, no dia 6 de janeiro de 2012.
Segundo a denúncia do titular da 20ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal, da 1ª Central de Inquéritos, Marcus Vinícius da Costa Moraes Leite, o crime ocorreu por volta da meia-noite, na residência do casal, no bairro de Paciência, enquanto Maria Cristiane Baia Mota dormia. Ela foi esquartejada e seu corpo foi colocado em sacos de lixo, que foram jogados em um matagal na Estrada do Campinho.
Para o MP, o crime foi cometido por motivo fútil, pois a vítima manifestava a intenção de acabar com o relacionamento com o suspeito, e mediante recurso que impossibilitou a defesa. Além disso, o suspeito se aproveitou de relações de coabitação e cometeu violência contra a mulher, acusa o MP.
Ao receber a denúncia e decretar a prisão preventiva, a Justiça reconheceu que a cena descrita na acusação do MP é "daquelas causadoras de gravíssima comoção social, com ataque direto a familiares e testemunhas".
O réu está respondendo ao processo pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, cuja pena base é de reclusão de 12 a 30 anos; e de destruição e ocultação de cadáver, com pena de reclusão de um a três anos e multa.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora